Pages

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Marriott assina acordo para trazer Fairfield Inn para o Brasil

A Marriott assinou hoje um acordo para a criação de uma plataforma multi unidades de crescimento hoteleiro no Brasil. Trata-se de uma parceria com a PDG Realty (PDGR3.SA) para o desenvolvimento de 50 hotéis sob a bandeira Fairfield by Marriott por todo o país. Os hotéis serão construídos sob o conceito ecologicamente correto e com um design que proporciona maior eficiência energética.

Além disso, Marriott e PDG Realty acordaram em fazer contribuições financeiras para cada hotel construído para a preservação da floresta Amazônica por meio do Amazonas Sustainable Foundation (FAS). "Estamos muito entusiasmados com a parceria com a PDG Realty. Além de seu substancial banco de terrenos e acesso a lugares excelentes, eles unem o desenvolvimento de hotéis locais e a experiência em construção, particularmente no segmento de hotel de padrão de serviços limitados", disse Arne Sorenson, presidente e COO da Marriott International.

Atualmente, Marriott International é representada no Brasil por quatro hotéis em duas cidades, sob quatro bandeiras distintas: JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, São Paulo Airport Marriott Hotel, Renaissance Hotel São Paulo e Marriott Executive Apartments São Paulo (fotos).



4 comentários:

Renata disse...

Além da criação de tantos hotéis como está previsto na matéria é bom saber que uma marca grande como essa tem uma preocupação além, a de preservar a natureza e de se preocupar com relação à energia, mostrando que um hotel pode sim tentar amenizar os impactos causados ao planeta num ato de sustentabilidade. Fica agora o exemplo a ser seguido.

Anônimo disse...

Muitas empresas do setor hoteleiro ainda não se preocupam o suficiente com a sustentabilidade e não percebem a diferenciação que a adoção de projetos verdes proporcionam a marca. Essa atitude ecologicamente correta é muito importante e deve servir de inspiração para demais empreendimentos já implantados para que se remodelem e como modelo para os que ainda são projetos.

Mariana Melo

Unknown disse...

Adaptar-se a um cenário que está se configurando na busca pelo desenvolvimento sustentável é um fator presente em todos os setores, inclusive na hotelaria, contribuindo não só do ponto de vista ambiental, assim como na imagem que constrõe no mercado. A partir disso é que a Marriott está se adaptando, diante de uma concorrência cada vez mais acirrada, assim como está promovendo uma expanção do seu grupo associado a uma fator ambiental.

Unknown disse...

Com o medo da possibilidade de perder definitivamente alguns recursos naturais está em alta a preocupação com o meio ambiente e essa postura ecologicamente correta. Dia a dia mais e mais empresas vão aderindo este novo modelo de pensar e agir o que é realmente relevante, ao menos no papel. A iniciativa da Marriott é bastante válida e, como disse Renata, fica o exemplo a ser seguido. Resta saber é se na prática o discurso sustentável e ecologicamente correto existe ou não passa de puro modismo.

Postar um comentário